Neste momento de transição planetária, as pessoas estão buscando respostas para dilemas e desafios pessoais. A Rede Iroko oferece auxílio para quem almeja mudança, abertura e expansão da consciência, por meio de novas maneiras de experienciar e construir a sociedade.
Nossa missão é ser uma Rede de Apoio à pessoas que buscam auxílio para concluir seus projetos pessoais, reconectando e reintegrando suas experiências, maestrias e saberes ancestrais.
Patrícia é doutoranda do Curso de Geografia da Universidade Estadual de Ponta Grossa PR, onde busca fundamentos teóricos para compreender as relações de forças que atuam no território. Essa busca teve início com seus trabalhos no campo social ao fundar a Organização não Governamental Casa do Sol, que abriu espaço para vivenciar os dilemas e desafios que marcam a vida do ser humano.
Com formação academia nas áreas exatas formou-se em Matemática pela Universidade do Vale do Paraíba, o que permitiu que logo no primeiro ano desenvolvesse pesquisa científica em instituições como Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais INPE ( área de Geofísica Espacial), Instituto de Geofísica e Astronomia IAG ( área de Geofísica de Terra Sólida), Instituto Tecnológico Aeronáutico ITA ( Física de Plasma) pelo período de quase dez anos.
Essas experiências permitiram o desenvolvimento analítico sobre a condição humana, dando suporte para iniciar seus trabalhos e estudos em campos sociais como conselheira e presidente de Conselhos Deliberativos como da Saúde, Criança e Adolescente e Assistência Social. Ao acolher uma janela de oportunidade para conhecer e intervir na realidade das políticas públicas de assistência à Saúde aceita o cargo de Gestora de Saúde concomitante com seu Mestrado em Planejamento Urbano e Regional também pela Universidade do Vale do Paraíba com foco nos dilemas e desafios da oferta de mamografia da região. É nesse momento que há a compreensão de que a Geografia seria sua maior aliada.
Assim a construção da Aldeia Nova Aurora é um processo que se inicia a mais de duas décadas e vem ganhando contornos e se estruturando não apenas em sonhos ou ideologias pessoais. Mas é o chulear (costurar) de diferentes saberes, experiências, técnicas e métodos que apontam para uma direção: a dignificação da existência humana na sua mais ampla extensão da palavra.
Atualmente presta consultoria para Gestão de Projetos além de ministrar aulas, mentorias e cursos para produção cientifica acadêmica.
Eu sou Luyanne Azevedo, bacharel e licenciada em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (UFF/Niterói). Mestre em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e doutoranda pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). É essencial buscar harmonia e equilíbrio entre o ambiente e as novas tecnologias ao produzir o espaço urbano e o território. Trabalho prestando consultorias em planejamento urbano, na Baobá Planejamento Urbano-Territorial Sustentável. Vivemos em modelos de cidades de crescimento caótico, desordenado e que não leva em consideração as pessoas que ali vivem e transitam. Ao prestar consultorias, baseio meu trabalho nos princípios sistêmicos, da permacultura e da agroecologia, tendo como pilares cidades sustentáveis, harmônicas e simples, que pensem integralmente e de maneira consciente nas pessoas e demais seres que habitam estes espaços. Alguns dos meus serviços:
Atuo também como professora de Geografia, baseando minha atuação nos princípios de uma Pedagogia Sistêmica e da Comunicação Não-Violenta. Sou terapeuta integrativa, com formações em Constelação Familiar Sistêmica, ThetaHealing e Reiki Usui.
Rede de Apoio Iroko - É tempo de expandir a consciência.